Mundo

Olimpíada de Inverno 2026 pode ter ausência de peso no snowboard

Estrela americana do snowboard, Chloe Kim confirmou na quinta-feira (08) que deslocou o ombro durante um treino na Suíça, colocando em dúvida sua participação nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026.

A bicampeã olímpica de halfpipe feminino publicou o vídeo da lesão no Instagram, que ocorreu em Laax – sede de um importante evento da Copa do Mundo no próximo fim de semana no circuito pré-olímpico, do qual Kim deve participar.

O vídeo mostra ela subindo a rampa do halfpipe antes de perder o equilíbrio e cair desajeitadamente pela parede vertical da pista, parando na parte plana.

Com o início da competição feminina de halfpipe nos Jogos de Milão-Cortina marcado para 11 de fevereiro, Kim disse não ter certeza se poderá competir, embora tenha confirmado que fará uma ressonância magnética nesta sexta-feira (09) para determinar a gravidade da lesão e o tempo de recuperação.

“Estou tentando me manter muito otimista. Me sinto muito bem com o nível do meu snowboard agora, então sei que no momento em que receber liberação e estiver pronta, devo ficar bem”, disse Kim, que busca seu terceiro ouro consecutivo, no Instagram

Ela acrescentou que, apesar de não sentir muita dor e ter amplitude de movimento no ombro, seu principal medo é que a articulação desloque novamente, o que ela confirmou já ter acontecido desde a lesão inicial.

Mesmo passando por uma onda de emoções, Kim mantém que está tentando permanecer positiva.

“A única coisa que posso fazer é descansar e fazer tudo ao meu alcance para voltar o mais rápido possível. Obrigada a todos por me apoiarem nessa jornada maluca.”

É um grande revés para a superestrela do snowboard, que conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de PyeongChang 2018, na Coreia do Sul, aos 17 anos – tornando-se a mulher mais jovem a vencer o ouro no halfpipe – antes de vencer novamente em Pequim em 2022, tornando-se a primeira mulher a conquistar duas medalhas de ouro na modalidade.

Se a tricampeã mundial se recuperar a tempo de competir em seu melhor nível, ela será a grande favorita para defender seu título no próximo mês em busca do tricampeonato olímpico.

Olimpíadas de Inverno 2026: tudo o que você precisa saber

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo