Venezuela deve enviar representante para conversas com EUA, diz site

A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, planeja enviar um representante a Washington para se reunir com altos funcionários dos Estados Unidos nesta quinta-feira (15), de acordo com a Bloomberg. No mesmo dia, a líder da oposição venezuelana María Corina Machado visita a capital americana.
O embaixador Félix Plasencia, chefe da missão da embaixada da Venezuela no Reino Unido deve visitar Washington a pedido da presidente interina Delcy Rodríguez, disseram fontes que pediram para não ser identificadas à agência.
Às vésperas da visita do diplomata, a Venezuela soltou pelo menos quatro americanos que estavam detidos no país. A liberação foi a primeira conhecida de cidadãos dos EUA após a captura do ditador Nicolás Maduro. O Departamento de Estado classificou a libertação como “um passo importante na direção certa por parte das autoridades interinas.”
Também nesta quinta-feira, a líder da oposição venezuelana e vencedora do Nobel da Paz, María Corina Machado deve visitar Washington. A expectativa é que ela se reúna com o presidente americano Donald Trump, segundo fontes da Casa Branca.
A visita dela à Casa Branca ocorre depois de Trump ter se recusado a endossá-la para governar a Venezuela diante do ataque que terminou com a captura de Maduro em Caracas.
Pouco depois da operação de 3 de janeiro, Trump disse que seria difícil para Machado liderar a Venezuela, afirmando que ela não tem o apoio nem o respeito do povo.
A vice do regime Delcy Rodríguez tomou posse como presidente interina.
Delcy Rodríguez reafirma que seu governo é quem “manda na Venezuela” | BASTIDORES CNN


