Um fã da Nintendo percebe que a tela do Game Boy Advance SP não está centralizada, virando nossa infância de cabeça para baixo


Pedimos sinceras desculpas, mas estamos todos no mesmo barco e não há como voltar atrás. Uma vez que sabemos que a tela do Game Boy Advance não está centralizada, não podemos simplesmente ignorar e esquecer. Mas pelo menos não estamos sozinhos.
A tela do GBA SP não está centralizada, como todos pensávamos
Você (como nós) provavelmente sempre achou que a tela do GBA SP estava exatamente no meio do aparelho. Por que seria diferente? Mas isso não é verdade! Qualquer pessoa que olhe atentamente pode ver imediatamente que ela está posicionada um pouco à direita demais para estar centralizada. A borda direita é visivelmente mais estreita.
A maioria das pessoas provavelmente nunca percebe isso, e essa discrepância provavelmente é corrigida subconscientemente pela nossa percepção e cérebro. Antes de saber essa informação, qualquer pessoa teria jurado de pés juntos que a tela do GBA SP estava, obviamente, perfeitamente centralizada.
Devemos essa revelação inesperada (e francamente, indesejada) ao usuário do Reddit RKF0819. Ele publicou sua descoberta no Reddit e recebeu muitos comentários surpresos e perplexos, mas muito poucos elogios. Não é de se admirar, na verdade. Aqui você pode ver tudo ilustrado em sua postagem.
Então, vivemos uma mentira todos esses anos
Mais uma vez, a ignorância pode realmente ser uma bênção. Especialmente aqueles que têm problemas com essas pequenas inconsistências provavelmente estão se sentindo consideravelmente pior do que antes.
Os comentários refletem esse sentimento. A maioria aponta que ainda não é tarde para apagar a postagem. O usuário do Reddit Dendrowen lamenta que pelo menos a última década tenha sido arruinada para ele, ao que outros acrescentam que o GBA SP já tem 24 anos. De repente seus joelhos estalam ainda mais alto e suas costas começam a doer.
“Como eu vivi com isso por 21 anos? Agora nunca mais conseguirei desviar o olhar. Obrigado, OP!”
Várias pessoas também escreveram que não queriam acreditar. Mas quando pegaram seus Game Boys para verificar, infelizmente descobriram que era verdade.
Claro, a pergunta principal é: Por quê? Por que a tela não estava centralizada? Felizmente, a internet nos dá a resposta. Aparentemente, o problema está no cabo.
“Se não me engano, é porque o cabo flat está conectado a um lado da tela em vez do outro. Então, o lado mais grosso da capa é onde o cabo está localizado.”
Neste vídeo do Facebook, você pode ver os bastidores e, além do cabo, o LED também parece estar do lado esquerdo. Portanto, ambos podem ser a causa.
E pronto. A largura da moldura ao lado da tela, à direita, é exatamente de 5,7 mm, e a da esquerda é de 7,1 mm. Curiosamente, essa irregularidade e assimetria também parecem ocorrer com muitas capas de reposição. Isso significa que até mesmo os desenvolvedores terceirizados sabiam disso e nunca disseram nada. Claro, muitas pessoas também afirmam ter notado isso em algum momento.
E você? Você poderia jurar que a tela do GBA SP estava centralizada?
–
A notícia
Um fã da Nintendo percebe que a tela do Game Boy Advance SP não está centralizada, virando nossa infância de cabeça para baixo
foi publicada originalmente
Xataka Brasil
por
Fabrício Mainenti
.




