“O Agente Secreto” vence Globo de Ouro de melhor filme em língua não-inglesa

O filme “O Agente Secreto” venceu o Globo de Ouro de melhor filme em língua não-inglesa na madrugada desta segunda (12), em cerimônia realizada em Los Angeles, EUA.
Durante o discurso de agradecimento, o diretor Kleber Mendonça Filho celebrou a conquista destacando o trabalho coletivo por trás da produção e a parceria com Wagner Moura, protagonista do filme.
Wagner Moura vence Globo de Ouro de melhor ator em filme de drama
No longa dirigido por Kleber Mendonça Filho, Moura interpreta um professor universitário que retorna ao Recife durante a ditadura militar, enfrentando dilemas éticos e pessoais em um ambiente de constante vigilância
“Dedico esse filme aos jovens cineastas. Esse é um momento da história muito importante para fazer filmes, aqui nos Estados Unidos e no Brasil”, disse o diretor ao receber o prêmio.
Na disputa pela estatueta, “O Agente Secreto” concorreu com “Valor Sentimental”, “Foi Apenas um Acidente”, “A Única Saída”, “Sirat” e “A Voz de Hind Rajab”.
A última vez que um filme brasileiro havia vencido essa categoria no Globo de Ouro foi em 1999, com “Central do Brasil”, de Walter Salles.
Wagner Moura também venceu o prêmio de Melhor Ator em Filme de Drama pelo longa, que também figura entre os indicados a melhor filme de drama e melhor ator em filme de drama, com Wagner Moura.
The post “O Agente Secreto” vence Globo de Ouro de melhor filme em língua não-inglesa appeared first on InfoMoney.

