Cirurgia de Bolsonaro termina sem intercorrências, informa Michelle

A cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi concluída no início da tarde desta quinta-feira (25), no hospital DF Star, em Brasília. A informação foi divulgada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que afirmou, em publicação nas redes sociais às 13h55, que o procedimento terminou “sem intercorrências” e que o paciente aguardava a recuperação da anestesia.
O procedimento teve início por volta das 9h e durou cerca de quatro horas. Segundo boletim médico divulgado na véspera, Bolsonaro foi internado para uma cirurgia eletiva após a realização de exames pré-operatórios, incluindo avaliação cardiológica e análise de risco cirúrgico. A equipe considerou o ex-presidente apto para a intervenção, que foi realizada sob anestesia geral.
“Carta tira qualquer sombra de dúvida”, diz Flávio sobre indicação de Bolsonaro
Documento lido antes de cirurgia é tratado pelo senador como confirmação definitiva da escolha do ex-presidente para a disputa ao Planalto
Os médicos diagnosticaram hérnia inguinal bilateral, condição em que há a projeção de tecido abdominal por áreas de fragilidade da musculatura na região da virilha, em ambos os lados.
A correção cirúrgica consistiu no fechamento dessas aberturas e no reforço da parede abdominal abdominal, geralmente com o uso de uma tela sintética, material biocompatível que reduz a chance de recorrência.
Bolsonaro foi submetido a uma herniorrafia inguinal bilateral por técnica convencional. A equipe optou por esse método em vez da laparoscopia, avaliando que seria a abordagem mais adequada ao quadro clínico do paciente.
O hospital informou ainda que a necessidade de procedimentos adicionais no pós-operatório, como eventual bloqueio anestésico do nervo frênico, será analisada de acordo com a evolução clínica.
The post Cirurgia de Bolsonaro termina sem intercorrências, informa Michelle appeared first on InfoMoney.



