Dinamarca decide não participar de Davos após ameaças de Trump à Groenlândia

A Dinamarca não vai comparecer ao Fórum Econômico Mundial em Davos, que começa nesta segunda-feira (19) e vai até sexta (23), em meio ao agravamento da disputa de Donald Trump pelo controle da Groenlândia, que reacendeu tensões entre os Estados Unidos e a União Europeia. A informação é da Bloomberg.
Em nota enviada à agência, o Fórum Econômico Mundial afirmou que “representantes do governo dinamarquês foram convidados este ano, e quaisquer decisões sobre a participação são de responsabilidade do governo em questão”. A organização confirmou que não haverá representantes da Dinamarca no evento.
No fim de semana, houve um aumento nas tensões entre os Estados Unidos e a União Europeia após o presidente Donald Trump ameaçar impor tarifas sobre produtos de oito países aliados da OTAN, o que levou a União Europeia a cogitar tarifas de € 93 bilhões (US$ 108 bilhões) em produtos americanos.
No último sábado, Trump anunciou uma tarifa de 10% que se inicia dia 1º de fevereiro, com a possibilidade de subir para 25% a partir de junho, caso não haja acordo sobre a “compra da Groenlândia”.
The post Dinamarca decide não participar de Davos após ameaças de Trump à Groenlândia appeared first on InfoMoney.


