CBF lamenta acidente do Águia de Marabá após eliminação na Copinha

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamentou nesta sexta-feira (16) o acidente ocorrido na quinta-feira (15) com a delegação do Águia de Marabá Sub-20 após eliminação na Copinha de 2026.
A tragédia ocorreu na cidade de Santa Rita do Tocantins, a 140 quilômetros de Palmas, capital tocantinense. O preparador físico da equipe paraense, Hecton Alves, morreu no local.
O time sub-20 retornava para Marabá, no Pará, após ser eliminado na segunda fase da Copinha para o Juventude, nos pênaltis. Em nota oficial, o clube paraense informou que o ônibus se chocou com um caminhão que estava parado na estrada sem sinalização.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o ônibus com a frente destruída. Alguns clubes, como Bahia e Juventude, prestaram solidariedade nas redes sociais.
“Neste momento de muita dor e tristeza, a CBF manifesta seu pesar pelo falecimento do preparador físico Hecton Alves, vítima desse trágico acidente, solidarizando-se com seus familiares e amigos. Que o sonho dos meninos do Águia de Marabá não seja interrompido. Que eles possam superar esse trauma com força e esperança. Fazemos votos também para que o técnico Ronan Tyezer consiga se recuperar. Estamos todos consternados com essa tragédia”, disse o presidente da CBF, Samir Xaud.



