Negócios

Avião da Venezuela chega ao Brasil nesta sexta para buscar medicamentos, diz Padilha

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou que um avião venezuelano chega nesta sexta-feira (9) ao Brasil para buscar insumos médicos, entre eles material de diálise e medicamentos.

No total, a pasta doará 100 toneladas de insumos médicos para tentar diminuir o impacto da destruição do maior centro de distribuição de medicamentos na Venezuela.

“Essa doação não afeta a estrutura e assistência dos cerca de 170 mil pacientes que realizam diálise atualmente no Sistema Único de Saúde. Temos estoques seguros no Brasil e podemos ser solidários com o país vizinho. Não podemos esquecer que, durante a pandemia da Covid-19, a Venezuela nos disponibilizou 130 mil metros cúbicos de oxigênio para o tratamento dos nossos cidadãos, diante de uma crise por uma má gestão do governo passado”, destacou Padilha.

Leia também

Após Venezuela, tensões no Irã impulsionam preços do petróleo; entenda movimento

Questões entre Rússia-Ucrânia também estão no radar

Trump elogia Venezuela por libertar presos políticos, em sinal de ‘busca da paz’

Presidente dos EUA também afirmou que grandes petrolíferas dos EUA deverão investir ao menos US$ 100 bilhões na Venezuela

Os insumos que estão sendo enviados foram doados de hospitais universitárias e filantrópicos de todo o país. O país vizinho receberá medicamentos de uso contínuo, filtros, linhas arterial e venosa, cateteres e soluções para o tratamento da hemodiálise.

Em carta enviada à ministra da Saúde da Venezuela, Magaly Gutiérrez, Padilha reforçou o apoio do governo para a garantia da assistência à saúde dos venezuelanos.

As 100 toneladas das doações ficarão armazenadas no Centro de Distribuição de Insumos e Medicamentos do Ministério da Saúde, localizado em Guarulhos (SP), até serem totalmente despachadas.

The post Avião da Venezuela chega ao Brasil nesta sexta para buscar medicamentos, diz Padilha appeared first on InfoMoney.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo