Reintegrado, Pedro Raul quer convencer Dorival no Corinthians

O atacante Pedro Raul voltou ao Corinthians. Após defender o Ceará em grande parte de 2025, o jogador se reintegrou ao elenco corintiano e participa da pré-temporada com os companheiros. O centroavante, agora, busca provar ao técnico Dorival Júnior que pode ser aproveitado.
Pedro Raul foi contratado pelo Timão no começo de 2024, ainda na gestão de Augusto Melo. Na época, o clube topou pagar US$ 5 milhões (R$ 24,7 milhões) ao Toluca, do México, para adquiri-lo.
O atacante, porém, nunca conseguiu se firmar no Corinthians. Contratado para ser uma alternativa em meio à má fase de Yuri Alberto, Pedro anotou quatro gols e distribuiu uma assistência em 39 jogos (14 como titular).
Em busca de maior minutagem, Pedro Raul se transferiu para o Ceará, por empréstimo, em fevereiro. No Vozão, marcou 17 gols e distribuiu duas assistências em 45 jogos (43 como titular).
Considerado um jogador caro, o Ceará não conseguiu mantê-lo no elenco, ainda mais com a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Série B: veja times que subiram para a Série A do Brasileirão de 2026
O Corinthians, com o objetivo de reduzir a folha salarial do elenco, está aberto a ouvir propostas pelo jogador de 29 anos.
Vale lembrar que, diferentemente de Pedro Raul, nomes como Fagner, Alex Santana e Renato, que também retornaram de empréstimo, não estão nos planos e não participam da pré-temporada com o elenco.
O Corinthians estreia no Campeonato Paulista no dia 11 (domingo), contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena.



